1º Prefeito de Tabuleiro do Norte, empossado no dia 08 de junho de 1958 depois de nomeado Prefeito Interino.

O PODER LEGISLATIVO DE TABULEIRO DO NORTE AGRADECE O ILUSTRE REPRESENTANTE DO POVO:

Olímpio Agostinho Maia- 28/08/1914 a 11/03/2019

VIDA POLÍTICA:

A Primeira Lei Municipal de nossa cidade foi decretada pelo Sr. Olímpio Maia, considerando o dia 8 de junho feriado municipal, data que remete a emancipação política da nossa cidade.

Foi sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da política Tabuleirense. Exercendo sempre o seu papel de cidadão.

Como Prefeito pôde declarar: Entreguei a prefeitura ao novo prefeito sem deixar a prefeitura devendo um tostão a ninguém

CIDADÃO:

Era um homem pacífico, conciliador, educado, um homem de sabedoria e boa conversa. Uma vida com muitos atributos desde Filho, Marido, Pai, Trabalhador, Empresário, Torcedor, Religioso, Avô, bisavô, sogro, amigo entre outros.

Olímpio Agostinho Maia

De quem estamos falando

Nasceu no saco do barro

Eu vou logo adiantando

La nos idos de 14

Conforme o meu memorando

Foi quando em  51

Comprou para trabalhar

Um possante Chevrolet

Para poder transportar

Produto de toda espécie

Que poderia encontrar

Quando se casou, ele tinha

Vinte e seis anos de idade

Ana Maria de Castro

Uma esposa de verdade

Com a qual teve onze filhos

E muita felicidade.

Mas essa sua labuta

Ele teve que deixar

Pois foi então convocado

Para um cargo executar

Foi o primeiro prefeito

Aqui do nosso lugar

OLÍMPIO AGOSTINHO MAIA

Sobretudo muito honrado

Soube ser um cidadão

Por todos bem respeitado

O seu nome é uma legenda

Assim deve ser lembrado.

Trechos dos Versos de Francinilto de Almeida extraído do livro “Olímpio Maia: Uma Trajetória de Vida”

Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Senhor OLÍMPIO AGOSTINHO MAIA descanse em paz.

Por C.M.Tabuleiro em 12/03/2019 12:03