Na Composição da Mesa Diretora, Lindalva Batista Linhares elegeu-se como nova Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018


Ao primeiro dia do mês de janeiro do ano de dois mil e dezessete, às 14h20min., no Auditório do SIMSEP,  com a presença dos Vereadores: Chris Leyconn Conrado Moreira, Clenilda Chaves Aprígio, Francisco Brito de Morais, Francisco Feitosa Guimarães, José Marcondes Andrade, Lindalva Batista Linhares, Marcos Aurélio de Araújo, Maria de Lourdes Freire Maia Lima, Pedro Nogueira Ferreira, Raimundo Dias Pinheiro, Raimundo Lucieudo de Sousa Sena, Raimundo Moreira de Almeida, Sidcley Almeida de Souza, eleitos em 02 de outubro de 2016.

Teve início a Sessão Especial de Instalação da 15ª Legislatura Quadriênio 2017- 2020, Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Biênio 2017-2018. Em seguida, cumprindo o art. 28, da Lei Orgânica do Município, combinado com o art. 10, da Resolução nº 010/2008(Regimento Interno da Casa).

Senhor Vereador Raimundo Lucieudo de Sousa Sena, como o Vereador mais votado das eleições municipais de 2016, passou a presidir a presente Sessão.

Cumpridas as formalidades regimentais iniciais, o Senhor Presidente dos Trabalhos desta Sessão comunicou aos demais Vereadores, autoridades presentes e os demais assistentes, a que a presente Sessão se destinava, Posse dos Vereadores, eleição da Mesa Diretora, Proclamação
dos Eleitos e Posse de seus Dirigentes. 

Em seguida, convidou os demais Vereadores, para juntos, proferirem o Compromisso de Posse, prestando o seguinte juramento: "Prometo manter, defender e cumprir as Constituições Federal e Estadual, bem como a Lei Orgânica do Município de Tabuleiro do Norte, observar as leis, promover o bem geral do povo deste Município, exercendo com patriotismo, as funções do meu
cargo".

Prosseguindo os trabalhos, o Senhor Presidente comunicou o início do processo de eleição da Mesa Diretora, em cumprimento ao art. 16, do Regimento Interno, ocasião em que informou que a votação seria em escrutínio aberto com a chamada nominal dos Senhores Vereadores, em ordem alfabética, para proferirem os seus votos.

Inicialmente foi feita a eleição para o cargo de Presidente, com o seguinte resultado: Lindalva Batista Linhares 07 votos, Pedro Nogueira Ferreira 05 votos e José Marcondes Andrade O 1 voto. Sequenciando com a eleição dos demais cargos, com o seguinte resultado: para o Cargo de 1 ° Vice-Presidente, Francisco Feitosa Guimarães 08 votos e Pedro Nogueira Ferreira 05 votos; para o Cargo de 2° Vice-Presidente, Francisco Brito de Morais 07 votos, Pedro Nogueira Ferreira 05 votos e José Marcondes Andrade O 1 voto; para o Cargo de 1 ° Secretário, Clenilda Chaves Aprígio 07 votos, Pedro Nogueira Ferreira 05 votos e José Marcondes Andrade 01 voto; e finalmente, para o Cargo de 2º Secretário, Maria de Lourdes Freire Maia Lima 08 votos e Pedro Nogueira Ferreira 05 votos. Finalmente, cumprindo o§ 3°, art. 37, do Regimento Interno, o Senhor Presidente proclamou eleitos e empossados os membros da Mesa Diretora desta Câmara, para o Biênio 2017-2018, com a seguinte composição: Presidente, Vereadora Lindalva Batista Linhares; 1 º Vice-Presidente, Vereador Francisco Feitosa Guimarães; 2° Vice-Presidente, Vereador Francisco Brito de Morais; 1 ° Secretário, Vereadora Clenilda Chaves Aprígio e 2° Secretário, Vereadora Maria de Lourdes Freire Maia Lima.



Por C.M.Tabuleiro em 11/01/2017 08:10