EDILEUZA CHAVES

EDILEUZA CHAVES MAIA
Cargo: VEREADOR(A)
De: 03/02/2022
Até: 31/05/2022
Nascimento: 21/08/1975
Naturalidade: TABULEIRO DO NORTE
(88) 9480-1655
Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 16ª Legislatura (2021 - 2024) 03/02/2022 à 31/05/2022

Biografia

Natural de Tabuleiro do Norte, nasceu no dia 21 de agosto de 1975, filha do Sr. Antonio Chaves Maia e da Sra. Alvina Adália Chaves, foi casada com o Sr. Edicélio Targino de Souza e mãe de Érica Dara Targino e Samira Chaves Targino.
Funcionária pública municipal, ocupando o cargo de Auxiliar Administrativo, se afastou de suas funções, para atender ao chamamento da Senhora Maria de Lourdes Freire Maia Lima, Presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, para ocupar a vereança, a partir do dia 03 (três) de fevereiro de 2022, durante sessão ordinária, formalmente empossada a suplente de vereador, Edileuza Chaves Maia (PTB), que ocupará a cadeira legislativa durante os meses de fevereiro, março, abril e maio, em razão da licença do vereador Luis Carlos Filgueira Guimarães, licenciado para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete, da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte, por 04 |(quatro) meses em consonância com as necessidades do Executivo Municipal. Em 2020, Edileuza foi convidada para disputar uma vaga no Legislativo, pelo prefeito de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos, nas eleições, visando atingir, em especial por meio das redes sociais, um eleitorado mais jovem e atuante em Tabuleiro do Norte. Apesar de considerar a proposta desafiadora, aceitou o desafio e, conforme solenidade virtual – Google Meet, da Justiça Eleitoral, constou 217 votos computados à Sr.ª Edileuza Chaves, sendo expedido o diploma de 2º suplente de vereador do Município. É filiada ao PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, criado, entre outros motivos, para servir de anteparo, na classe popular e trabalhadora, à influência do Partido Comunista, e demais organizações de esquerda. Em seu discurso de posse, Edileuza agradeceu a Deus, à sua família e as pessoas que votaram e deram a oportunidade de estar assumindo uma vaga no Poder Legislativo e afirmou que estaria buscando e apresentando as demandas dos tabuleirenses, da qual faço parte, durante meu mandato nesta Casa, ressaltando que como Vereadora deste Município, estaria a disposição de todos". Disse que quando começou sabia pouco de política, e que na Câmara aprendeu muito. Indagada a vereadora ressaltou que fez poucas indicações que passassem pelo plenário, mas que normalmente solicitava os pedidos da população diretamente aos secretários municipais. Ressaltou ainda que mesmo fora da vereança, iria continuar trabalhando por Tabuleiro do Norte e acompanhando proposições que fez, afirmou na última sessão ordinária, quando fez sua despedida da vereança.

proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 16 proposições e matérias, sendo INDICAÇÃO = 7, PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO = 1, REQUERIMENTO DE URGÊNCIA = 3 e TITULO DE CIDADÃO = 5 conforme o gráfico a cima.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito